O Evento será montado com uma primeira proposta de Seminário durante a tarde, a noite uma feijoada e após, apresentação de Escolas de Samba convidadas, grupo de dança e Grupo de Pagode.
Na oportunidade o Presidente da Associação de Porto Alegre, discorreu sobre algumas estratégias que podem colaborar para elevar o Carnaval de Santa Maria, tornando este evento como referencia para a região central do estado. Lembrou o presidente Ademir (Urso) que não foi facil para fazer o carnaval de Porto Alegre o sucesso que é hoje. Disse ele: "Somente com um planejamento e organização, cumprindo metas e fiscalizando etapas é que conseguiram transformar o carnaval de Porto Alegre". A criação de uma Federação é a grande saída para o carnaval do interior do estado.
Para os céticos e críticos de plantão:
As Escolas de Samba de Santa Maria, trabalham para um carnaval de qualidade e de participação realmente da comunidade. Existem ilhas de insatisfações e vaidades na sociedade de Santa Maria. O que mais atrapalha o carnaval de Santa Maria é a falta de parceria e oportunidades para que possa apresentar projeto e este tenha o devido tratamento por parte das pessoas que dizem entender ou se comprometeram em apoiar essa variavel da manifestação cultural e até agora nada.
"As escolas de samba não são trincheiras de poltrões, nem vendilhões, mas espaço de resistência do movimento popular e afirmação da expressão cultural de um povo".
O encontro foi realizado na Churrascaria Tertúlia, além de representação da Associação de Porto Alegre, a Associação de Santa Maria, Vila Brasil, Mocidade Independente das Dores, Imperatriz Academia de Samba, Imperio da Zona Norte e Barão de Itararé, engajaram-se nesse projeto. A Unidos de Camobi, através de telefonema justificou sua ausência mas definiu seu integrar apoio a proposta.
Por Magno Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário