Chuleada no tempo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

AGORA SIM!

Finalmente, podemos afirmar que Santa Maria terá Carnaval de rua em 2011. Depois de reuniões de encaminhamento com a Secretaria de Cultura e posteriormente com o Presidente Urso da AECPARS, chegou-se a uma definição quanto ao Desfile das Escolas de Samba. 
Todas as propostas encaminhadas pela Secretária de Cultura, foram avaliadas pelas escolas de Samba. 
Já está sendo realizado juntamente com o Pessoal da UFSM, departamento de Artes,  varias rodadas de troca de experiencias e ajustes para a qualificação do pessoal das escolas de Samba, para tornar o carnaval visualmente mais atrativo para os amantes dessa festa popular.
Na Proxima terça-feira acontecerá mais uma reunião que terá os ajustes finais dessa etapa de discussão. 
Varias são as atividades antes do desfile que poderá ter sua data alterada.
Estão previstos Shows nacionais, atividades relacionadas ao dia nacional do samba, que ocorre no dia 02 de dezembro, entre outras atividades que darão um estimulo para a população participar das quadras das Escolas e preparar um grande desfile. 
As perspectivas são as melhores, os entendimentos estão sendo muito bem conduzidos, a prefeitura está de parabens pela iniciativa de colocar alguém que fala a linguagem das Escolas de Samba.
Muito ainda temos que avançar, para atingirmos o grau de qualidade que queremos, mas o inicio está sendo bem entusiasmador, pois acredito que estamos caminhando para construção de uma base sólida para o carnaval de Santa Maria.
Para quem não sabe, o Carnaval é pauta do plano de governo de todos os candidatos ao governo do estado.
Finalmente a cultura popular parece estar tendo dos administradores públicos o respeito e o incentivo que merece. 


Magno Garcia

Um comentário:

Suzi Xavier. disse...

O carnaval de Santa Maria, nunca esteve tão valorizado como este ano eleitoral, os políticos sabem do nosso valor e do poder da nossa palavra em nossas comunidades, devemos então aproveitar o momento para nos fortalecer cada vez mais e com certeza nos colocar num patamar de responsabilidades e comprometimentos com as causas que defendemos que é a valorização das escolas de samba de santa Maria, como um espaço cultural importante para a cidade.