Uma grande confraternização em nome do Carnaval de Santa Maria aconteceu neste sábado (22), no Bairro Camobi. Na oportunidade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município da Cultura, atendeu uma antiga reivindicação da comunidade, entregando à Escola de Samba Unidos do Camobi um terreno para ensaio da agremiação. Estiveram presentes o prefeito Cezar Schirmer, os secretários de Município da Cultura, Iara Druzian, de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno e de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Marta Zanella. Também prestigiaram o ato representantes das escolas Imperatriz Academia de Samba (SM), Vila Brasil (SM), Império da Zona Norte (SM) e Imperadores do Samba (PoA), além de rainhas, musas, madrinhas e porta-estandartes do carnaval.
O empréstimo do terreno foi a maneira encontrada pelo Poder Público para colaborar com a Escola, formada por cerca de 300 membros e fundada há seis anos. Segundo o diretor da Unidos de Camobi, Aldoir Gonçalves, esta é uma importante parceria entre Prefeitura e comunidade, destacando o diálogo e a dedicação do prefeito Schirmer e da secretária de Município da Cultura, Iara Druzian, para viabilizar a conquista do terreno. “Quero agradecer e ressaltar a importância desta área para nós. É uma conquista que vai mobilizar a comunidade em prol da cultura popular. Agora temos um local para ensaio e confraternização. Este é um grande passo para nossa Escola. Agradecemos a Prefeitura e a Secretaria de Cultura”, destaca o diretor da escola.
Em sua manifestação, o prefeito Cezar Schirmer fez um agradecimento público à Marquita Quevedo, carnavalesca da Escola Unidos do Camobi, por seu empenho e colaboração em nome do Carnaval de Santa Maria. O chefe do Executivo também falou sobre sua expectativa para a festa que acontece nos dias 18,19 e 20 de março: “O carnaval é uma das maiores festas populares do Brasil. E o empenho da prefeitura tem sido grande para fazer com que nossa cidade tenha novamente grandes carnavais. Mas quem faz a festa não é a Prefeitura, são as escolas. Tenho certeza que elas farão deste um belíssimo carnaval”, conclui.
O empréstimo do terreno foi a maneira encontrada pelo Poder Público para colaborar com a Escola, formada por cerca de 300 membros e fundada há seis anos. Segundo o diretor da Unidos de Camobi, Aldoir Gonçalves, esta é uma importante parceria entre Prefeitura e comunidade, destacando o diálogo e a dedicação do prefeito Schirmer e da secretária de Município da Cultura, Iara Druzian, para viabilizar a conquista do terreno. “Quero agradecer e ressaltar a importância desta área para nós. É uma conquista que vai mobilizar a comunidade em prol da cultura popular. Agora temos um local para ensaio e confraternização. Este é um grande passo para nossa Escola. Agradecemos a Prefeitura e a Secretaria de Cultura”, destaca o diretor da escola.Em sua manifestação, o prefeito Cezar Schirmer fez um agradecimento público à Marquita Quevedo, carnavalesca da Escola Unidos do Camobi, por seu empenho e colaboração em nome do Carnaval de Santa Maria. O chefe do Executivo também falou sobre sua expectativa para a festa que acontece nos dias 18,19 e 20 de março: “O carnaval é uma das maiores festas populares do Brasil. E o empenho da prefeitura tem sido grande para fazer com que nossa cidade tenha novamente grandes carnavais. Mas quem faz a festa não é a Prefeitura, são as escolas. Tenho certeza que elas farão deste um belíssimo carnaval”, conclui.
Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Felipe Pires
Fotos: Felipe Pires
Um comentário:
Envio meus parabéns à comunidade da escola de samba Unidos de Camobi, a Mocidade não estava presente, por estar em compromissos fora da cidade.
Mas a torcida e a amizade são muito maior . Abraços.
Postar um comentário