Chuleada no tempo

domingo, 23 de janeiro de 2011

Unidos de Camobi em festa.

Uma grande confraternização em nome do Carnaval de Santa Maria aconteceu neste sábado (22), no Bairro Camobi. Na oportunidade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município da Cultura, atendeu uma antiga reivindicação da comunidade, entregando à Escola de Samba Unidos do Camobi um terreno para ensaio da agremiação. Estiveram presentes o prefeito Cezar Schirmer, os secretários de Município da Cultura, Iara Druzian, de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno e de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Marta Zanella. Também prestigiaram o ato representantes das escolas Imperatriz Academia de Samba (SM), Vila Brasil (SM), Império da Zona Norte (SM) e Imperadores do Samba (PoA), além de rainhas, musas, madrinhas e porta-estandartes do carnaval.

O empréstimo do terreno foi a maneira encontrada pelo Poder Público para colaborar com a Escola, formada por cerca de 300 membros e fundada há seis anos. Segundo o diretor da Unidos de Camobi, Aldoir Gonçalves, esta é uma importante parceria entre Prefeitura e comunidade, destacando o diálogo e a dedicação do prefeito Schirmer e da secretária de Município da Cultura, Iara Druzian, para viabilizar a conquista do terreno. “Quero agradecer e ressaltar a importância desta área para nós. É uma conquista que vai mobilizar a comunidade em prol da cultura popular. Agora temos um local para ensaio e confraternização. Este é um grande passo para nossa Escola. Agradecemos a Prefeitura e a Secretaria de Cultura”, destaca o diretor da escola.

Em sua manifestação, o prefeito Cezar Schirmer fez um agradecimento público à Marquita Quevedo, carnavalesca da Escola Unidos do Camobi, por seu empenho e colaboração em nome do Carnaval de Santa Maria. O chefe do Executivo também falou sobre sua expectativa para a festa que acontece nos dias 18,19 e 20 de março: “O carnaval é uma das maiores festas populares do Brasil. E o empenho da prefeitura tem sido grande para fazer com que nossa cidade tenha novamente grandes carnavais. Mas quem faz a festa não é a Prefeitura, são as escolas. Tenho certeza que elas farão deste um belíssimo carnaval”, conclui.
Texto: Ana Bittencourt
Fotos: Felipe Pires

Um comentário:

Suzi Xavier. disse...

Envio meus parabéns à comunidade da escola de samba Unidos de Camobi, a Mocidade não estava presente, por estar em compromissos fora da cidade.
Mas a torcida e a amizade são muito maior . Abraços.