Chuleada no tempo

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sessão de cinema no Beira-Rio entra para o Guinness Book “Absoluto” quebrou recorde mundial de maior público pagante em uma única sessão

A apresentação do filme brasileiro “Absoluto - Internacional, Bicampeão da América”, produzido pela G7 Cinema, para 27.022 espectadores, acaba de receber a certificação do Guinness World Records. Exibido no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, em 7 de dezembro de 2010, a transmissão conquistou o recorde de maior público em sessão de cinema.

A exibição do filme brasileiro desbancou o antigo recorde do americano Brewster Mcloud, produção dirigida por Robert Altman, que por quarenta anos figurou na primeira colocação com 23.930 pessoas pagantes presentes. Presidente da holding G7 Investimentos, que por meio da G7 Cinemas, produziu o filme, Gustavo Ioschpe comemorou a conquista:

- Isto é representativo não só para os envolvidos no projeto, mas também para o cinema brasileiro, que pela primeira vez quebra um recorde mundial. A Embaixada Brasileira na Inglaterra, assim como o consulado do país no Brasil, contribuíram com os trâmites da certificação junto ao staff do Guinness, em Londres, e fazem parte dessa conquista.

Com direção de Vicente Moreno e roteiro de Luís Augusto Fischer, o filme teve a participação de torcedores do clube gaúcho, que contaram histórias por meio do site oficial do time. “Absoluto - Internacional, Bicampeão da América”, é a quinta película sobre o Colorado, e o nono sobre clubes brasileiros, produzido pela G7 Cinema.

Para preencher todos os requisitos da quebra de recorde, o filme precisou enviar, entre outras provas, fotos da sessão, vídeos, borderô comprovando o número de presentes, carta assinada de jornalistas da cidade, de membros do clube, entre outros detalhes. Diretor executivo de marketing do clube, Jorge Avancini falou sobre a sessão:

- A torcida do Inter atendeu a nossa convocação e participou em massa desse evento histórico. Essa é mais uma conquista do Internacional e da sua torcida. 



Fonte: R7 Esportes

Nenhum comentário: