Chuleada no tempo

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sobre o novo CPC.

Machado.jpgA revista “Veja” veiculou uma entrevista com Antonio Cláudio da Costa Machado, professor da Faculdade de Direito do Largo S. Francisco.
O especialista critica veementemente a proposta de reforma do CPC, defendendo que “em nome do aumento da velocidade, ela derruba pontos fundamentais para a garantia de isenção da Justiça.Para o professor das Arcadas, “o projeto que pode ser aprovado tem um corte claramente autoritário”.
Acentua também que a solução para a morosidade da Justiça encontra-se em uma melhor gestão, com mais recursos e informatização.
Veja abaixo.
Está em discussão no Congresso Nacional uma proposta de reforma do Código de Processo Civil. A ideia principal é diminuir o número de recursos de que os advogados podem lançar mão com o objetivo de acelerar a tramitação dos processos. Poucas pessoas até agora se dedicaram a analisar a fundo o que está sendo proposto para acabar com o abuso dos recursos. Antonio Cláudio da Costa Machado, de 52 anos, professor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo, autor do livro Código Civil Interpretado, é uma delas. Costa Machado tem fortes argumentos contra certos pontos da proposta de reforma, que, segundo ele, subtrai direitos basilares dos cidadãos e deposita poder demais nas mãos dos juizes de primeira instância. Leia mais em clicando no link http://www.diariodeumjuiz.com/?cat=3

Nenhum comentário: