Chuleada no tempo
domingo, 23 de setembro de 2012
SULIRGS em Gramado.
Aconteceu ontem (22) em Gramado mais uma reunião da SULIRGS. Nesse momento quero fazer um agradecimento muito especial a Diretoria da Sociedade Recreio Gramadense pela excelente recepção. A SULIRGS, quando de sua fundação começou uma série de reuniões em diferentes cidades do interior do estado. O critério da escolha ocorre pela organização das ligas ou associações locais ligadas a cultura carnavalesca. A próxima reunião será realizada em Santa Maria, no dia 20 de outubro. Na reunião de Gramado, foi apresentada uma proposta a ser levada a um possível parceiro para o carnaval de 2013. Essa proposta visa contemplar todas as cidades que tenham suas ligas ou associações regularmente em funcionamento e que sejam filiadas a SULIRGS, a entidade está aberta para novas adesões, basta os gestores destas entidades buscaram informações com as entidades já filiadas. A meta da Super Liga é muito audaciosa e o sucesso deste projeto depende unica e exclusivamente do interesse e trabalho de cada um de seus associados. Faço aqui, um esclarecimento importante. "Somente podem participar da Super Liga as Associações ou Ligas representativas do seguimento carnavalesco, é vedada a participação de entidades não filiadas à órgão representativo de sua cidade ou região".
Já existem valores referentes a lei Rouanet captados para o carnaval 2013, e serão beneficiadas as entidades filiadas a SULIRGS.
Quero nesse momento fazer um testemunho e assumir um compromisso. A clareza e a seriedade com que é tratado todas as ações da entidade, levando para o grande grupo a discussão é sinal de comprometimento com o coletivo. A inexistência da partidarização das ações é outro fator relevante. Cidades estão sendo representadas por seus secretários de cultura de distintos partidos, o interesse do projeto é o crescimento do carnaval. É entendimento de todos que não ha Carnaval sem a participação do poder público Municipal, a boa relação entre a representação carnavalesca e o executivo é extremamente importante para a evolução das propostas, para isso a SULIRGS necessita do máximo de informações sobre a real situação das entidades, das relações entre os entes públicos, a situação legal (documental) das entidades e as possibilidades e adesão ao projeto.
Assumo agora um compromisso de efetivamente avançar o processo da SULRIGS, para que possamos avançar nas conquistas e comprometer as cidades num grande projeto.
Lembrando sempre que a proposta da SULRIGS, não é apenas de realizar um grande evento de carnaval, mas ser uma ferramenta para integrar comunidades, formar, qualificar, desenvolver, gerar emprego e renda e acima de tudo tornar o carnaval e todas as ações decorrentes dele um meio para o desenvolvimento sócio, econômico e cultural.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário