Não se quer caça as bruxas, muito menos que sejam usados os fatos, para se medir politicamente as condutas. Queremos todos, que as provas produzidas no inquérito, sejam o grande balizador da conduta que o Judiciário terá que tomar. A Policia civil e todos agentes cumpriram o seu papel, fizeram o que é de sua atribuição, fizeram exatamente o que é seu dever constitucional (Art 144 § 4º).
Quisera eu que todos os órgãos públicos cumprissem sua finalidade assim como a Policia Civil do estado do Rio Grande do Sul.
Agora, quero fazer um elogio ao delegado que esteve a frente de todo esse inquérito, que não se deixou intimidar com ameaças, que de alguma forma viesse a desvia-lo ou até mesmo tira-lo do caso, a população gaúcha tenho certeza, tem orgulho de todos os senhores.
Por fim peço a todos que lerem essa postagem, nunca percam a confiança em nossas instituições, não percam a fé, acreditem na justiça, na dos homens e na inexorável justiça divina.
Uma nova fase inicia, a fase do judiciário, tomara que o judiciário seja guiado pelo mesmo censo que foram os que até aqui trabalharam em tão lastimável caso.
Aos que sofrerão as sanções de suas condutas, omissivas ou negligentes, que reflitam sobre o resultado delas. Precisou acontecer tão horrenda trajédia para que todos percebessem como é caro o não cumprimento de regras.
Para as famílias,meus sentimentos e uma frase: "Seus filhos não serão vingados, apenas esperamos que seja feita a justiça. Deus abençoe a todos".
Texto: Magno Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário