Chuleada no tempo

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Seria demais dizer, a politica brasileira é uma vergonha?

Resultado de imagem para a vergonha da politica
Imagem da internet

Mas o meu sentimento é esse, muitos sabem que sou partidário, tenho filiação e até ocupo um cargo dentro da executiva do partido. Mas a vergonha a que me refiro é pelas posições e o que defendem os partidos, não excluo nenhum dessa critica e, por conseguinte incluo a sigla na qual sou filiado. São interesses os mais diversos, grupos dentro dos partidos decidem de acordo com suas conveniências, a gente não vê a discussão de plano para resolver questões importantes que afetam nossas vidas. Discutem apoio de quem vai ocupar qual cargo, já está sendo decidido quem será o presidente da Câmara dos Deputados o presidente do Senado, nem começou a campanha oficial e isso tudo já é ardilosamente arquitetado. É lamentável, eu acredito na boa politica e as vezes me pergunto; onde e qual é a boa politica? Alianças absurdas tempo de TV são o que buscam;  como isso será revertido em algum beneficio para a população, você já ouviu alguma proposta para a educação, saúde e segurança? Isso só para falar em três itens que acho importante, combate a corrupção é o mínimo que se quer.

É lamentável o que estão fazendo com nosso país, quando decidi me filiar a um partido, foi com a ideia de ver ou conhecer como se dão as decisões dentro dos partidos, e tenho a dizer a todos,  a experiência que vivi até aqui é decepcionante. Eles ouvem quem lhes interessa, quer ver lugar onde tem a maior legião de puxa saco? “Partido politico”, quem não puxa saco e diverge é desconsiderado, ignorado, não tem valor.  Como diz Boris Casoy, “é uma vergonha”.


Magno Garcia

Nenhum comentário: