Chuleada no tempo

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

O IDIOTA QUE NÃO QUIS SER E QUE ESPERO NÃO TER SIDO!


Nestas eleições ouvi, li e vi coisas jamais vistas por conta das campanhas, notadamente por parte dos candidatos e de suas coordenações. Mas o incrível é pessoas defendendo propostas que não conhecem ou que sequer existem, todos os lados exageraram e uma busca enfurecida pelo poder se instalou pouca ou quase nenhuma proposta se ouviu deles; o tom de ofensas inclusive pessoais foi à tônica, que venha o domingo, pois na segunda-feira começarei meu dia como todos os anteriores, me preparando e indo trabalhar, para ganhar o meu dinheiro com o meu esforço e capacidade. Triste aquele que acha que não precisará estudar trabalhar e depender de sua produção. Pior, amizades foram desfeitas, coisas horríveis foram ditas, pessoas discutindo, emitindo opinião sobre fatos e atos que sua ignorância sobre tema não os permitem compreender. E viva a democracia, que mesmo torta, incompleta, ofendida, mal interpretada nos permite dizer o que pensamos. A minha ignorância maior é sobre o ser humano, sua desumanidade, suas maldades. Nos falta empatia, respeito e amor ao próximo e a nós mesmo. Pensar em mudar o país não mudando hábitos, não fazendo a sua parte e apenas bradando e indo as ruas não os faz diferentes, apenas massa de manobra de interesses que deles não participarão. Que chegue a segunda-feira, e que Deus abençoe a todos nós, brasileiros de todas as cores, de todas as raças, credos, gêneros, opções... Que as bênçãos de Deus caia sobre o novo presidente, que lhe dê sabedoria e a capacidade suficiente para entender um povo que quer viver em paz, sustentar suas famílias, ter qualidade de vida e orgulho de ser brasileiro. Quem quer que seja o presidente será pra mim e pra você, e tudo aquilo que por ventura tenha escrito ou dirigido de maneira genérica a quem não concorda com sua opinião, de nada vai valer, pois todos estarão sob mesma nacionalidade. E por fim, seja grandioso na hora do perdoar e ser perdoado. A partir de segunda-feira continuaremos com nossas certezas, defeitos e incoerência, incoerências que produzimos não as que reproduzimos. Não quis ser idiota, espero não ter sido, mas se fui, DESCULPA!
Magno Garcia
Brasileiro

Nenhum comentário: