Chuleada no tempo

domingo, 23 de agosto de 2015

A hora é agora e você pode ajudar a mudar!

Resultado de imagem para politicos e o povoVejo, leio e escuto muita gente falando da politica e inevitavelmente dos políticos é claro. Mas alguém já disse que a indignação deve ser seguida da ação. Se prestarmos atenção no atual momento da politica brasileira, veremos que é muito grande a insatisfação em vários níveis, mas o que se tem é apenas a indignação; o movimento das ruas não supre essa lacuna, não conseguem refletir o momento. Apenas no meu ver aumento da indignação, mas é preciso mais que isso. Por uma questão de influencia, esse movimento vem da vontade de poder de uma parcela da sociedade, e é da parcela que pode acessar o poder evidentemente, por detrás de tudo tem a influência direta da oposição. O país sofre por conta dessa guerra de vaidades e busca desenfreada pelo poder.
A pauta dos movimentos que dizem a voz das ruas, não é proposta por esse povo, me incluo nesse povo afinal sou parcela dele. Eu não me vejo plenamente representado nesses movimentos, até por que acho que muita gente não se sente representada. Meu sentimento é que uma grande mobilização focada em determinado setor apenas. O foco hoje é o poder central, especificamente na presidência. Entendo a legitimidade dos movimentos, eles acontecem por conta de uma democracia que foi duramente conquistada. Mas deixamos que nos influenciem pela briga pelo poder que a meu ver em nada mudará com um impeachment, essa é a grande questão. Dilma, Temer, Cunha e Calheiros estão no mesma onda, e essa onda é a de minimizar os desgastes que todo o dia sofrem a saída deles de nada ou muito pouco seria a solução. Iniciaríamos um novo processo de substituição e não estaríamos atacando a estrutura, eu acho que o grande alvo é a câmara de deputados lá são feitas as leis, lá são aprovadas e lá existe a maior parte do que se tem de podre e nefasto para a nação, são os maus políticos somados com a permissividade do poder central que nos levaram a este momento lastimável. O voto ainda é a solução, mas a questão central é como votar bem se o que temos como opção é muito ruim.

Acho que esse é o momento da renovação, de novos nomes, dos indignados mostrarem que podem fazer a diferença, é nos momentos de crise e de criticas contundentes que surgem as oportunidades, você que só critica, mas fica longe dá politica, tem que se aproximar dela, você que acha que está tudo errado está na hora de tentar mostrar como se faz certo. A hora é agora faça a boa politica, discuta, opine e assim podemos ainda manter a esperança.

Magno Garcia

Nenhum comentário: