No segundo turno juntos como foi de 2000 à 2008. |
Não foi difícil escolher a quem apoiar, mas depois de uma campanha em que defendi uma proposta (PSB) e essa não foi aprovada pelo eleitor, fiquei meio receoso de definir ou melhor externar meu apoio. Sempre tive um pensamento de esquerda, não sou carguista e entendo a politica como ferramenta de transformação da sociedade.
Vivemos um momento de extrema fragilidade e fadiga da classe politica, mas penso que em meio a esse mar de lama que virou a politica partidária, surge um novo momento. Santa Maria e os eleitores que levaram o Valdeci de Oliveira para o segundo turno, souberam separar o homem, o prefeito, o cidadão, do partido.
Todos os partidos tem bons e maus políticos, gente que se beneficia de suas prerrogativas, inclusive pra exercer o poder exclusivamente para os seus.
Na minha leitura o Valdeci conseguiu superar a crise que vive seu partido e corajosamente foi para a rua, e lá encontrou o apoio, não foi o PT e sim o Valdeci que foi para o segundo turno e isso me fez definir meu apoio. A defesa do estado necessário em detrimento ao estado mínimo é o que defendo, precisamos de administração, de gestão, penso que fiz a escolha certa, pois nos alinhamos ideologicamente. Não costumo discutir politica com o estomago, tento ser racional e coerente e mais que isso espero que a cidade seja bem governada.
Magno Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário