Chuleada no tempo

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Já havia definido, apenas assumi minha escolha!

Grupo de líderes e candidatos a vereador do PSB, com Valdeci e Helen
No segundo turno juntos como foi de 2000 à 2008.

Não foi difícil escolher a quem apoiar, mas depois de uma campanha em que defendi uma proposta (PSB) e essa não foi aprovada pelo eleitor, fiquei meio receoso de definir ou melhor externar meu apoio. Sempre tive um pensamento de esquerda, não sou carguista e entendo a politica como ferramenta de transformação da sociedade.

Vivemos um momento de extrema fragilidade e fadiga da classe politica, mas penso que em meio a esse mar de lama que virou a politica partidária, surge um novo momento. Santa Maria e os eleitores que levaram o Valdeci de Oliveira para o segundo turno, souberam separar o homem, o prefeito, o cidadão,  do partido. 
Todos os partidos tem bons e maus políticos, gente que se beneficia de suas prerrogativas, inclusive pra exercer o poder exclusivamente para os seus. 
Na minha leitura o Valdeci conseguiu superar a crise que vive seu partido e corajosamente foi para a rua, e lá encontrou o apoio, não foi o PT e sim o Valdeci que foi para o segundo turno e isso me fez definir meu apoio. A defesa do estado necessário em detrimento ao estado mínimo é o que defendo, precisamos de administração, de gestão, penso que fiz a escolha certa, pois nos alinhamos ideologicamente. Não costumo discutir politica com o estomago, tento ser racional e coerente e mais que isso espero que a cidade seja bem governada.   

Magno Garcia

Nenhum comentário: