Chuleada no tempo

sábado, 16 de outubro de 2010

A INTERFERÊNCIA DA RELIGIÃO NAS ELEIÇÕES.

Com a ampliação de algumas bancadas com orientação religiosa na Camara de Deputados, Assembléias Legislativas e Camara de vereadores, percebemos uma mudança no perfil da politica no Brasil. Até que ponto isso torna-se positivo. A presença de Deus e o comando deste na relação dos cristãos é consenso. Mas a partir desse ponto são vários os segmetos religiosos e cada um com seus dogmas que são protegidos pela Constituição Federal. 
Também conhecido como Estado Secular, o Estado Laico é aquele que não possui uma religião oficial, mantendo-se neutro e imparcial no que se refere aos temas religiosos. Geralmente, o Estado laico favorece, através de leis e ações, a boa convivência entre os credos e religiões, combatendo o preconceito e a discriminação religiosa. 
Desta forma, no Estado laico, a princípio, todas as crenças são respeitadas. Não há perseguição religiosa.
Em alguns países laicos, o governo cria normas para dificultar manifestações religiosas em público.O Brasil é um país com Estado laico, pois em nossa Constituição há um artigo que garante liberdade de culto religioso. Há também, em nosso país, a separação entre Estado e Igreja.
Até que ponto essa interferencia religiosa e principalmente de alguns agentes já bastante conhecidos pelo público, por suas atitudes totalmente condenveis, como a exploração da fé para acumularem riquezas e tantas outras falcatruas colaboram para o processo democrático. Alguns destes usam as midias de massa para conduzirem seus rebanhos e orientarem votos para proteger seus interesses. Fique atento. VOTE CONSCIENTE.

Magno Garcia

Nenhum comentário: