Texte extraido do sitio do Claudemir Pereira, publicado em 09/11/2011.
Aparentemente, os dirigentes locais do PSB não gostaram da nota publicada sábado na coluna OBSERVATÓRIO, nem de REPORTAGEM desta terça, no Diário de Santa Maria.* Este editor e o DSM expuseram o óbvio – a ligação de militantes de partidos políticos nas duas chapas que disputam a direção da União das Associações Comunitárias (UAC), no pleito que acontece dia 15.
* Pooois é. Uma das chapas, a 2, tem lideranças ligadas ao PSB, PPS e PSDB. Noutra, os líderes principais são do PT e do PMDB.
* Aí, a Executiva do PSB veio a público para, em nota, informar que “o partido não integra e nem tirou posição de apoio a nenhuma das chapas que participam da disputa pella UAC”.
* E daí? Daí, nada. Os militantes continuarão sendo do PSB, do PPS, PSDB, PT, PMDB e outros. E não significará apoio institucional de nenhuma sigla. No entanto…
O QUE EU PENSO DISSO
Era só o que faltava, a direção do partido que mal consegue dirigi-lo, querer interferir ou censurar atos de filiados, só falta eu ter que pedir licença para me retirar do recinto ou me deslocar. (fazia isso no tempo de milico). Deveriam sim participar mais ativamente da vida da comunidade o que eu e outros companheiros continuamos a fazer. Á propósito. Ocorreu a inauguração da quadra da APAE, que teve a colaboração do Dep. Federal hoje secretário de Governo Beto Albuquerque, e nenhuma representação oficial do PSB se fez presente. Adivinha quem prestigiou o evento? Alguns militantes do PSB entre eles Celso Carvalho, que hoje não dirige mais o partido mas atua no movimento comunitário.
Magno Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário