Chuleada no tempo
quinta-feira, 28 de junho de 2012
CARNAVAL 2013.
Ontem os presidentes das Escolas de Samba de Santa Maria, apresentaram ao prefeito Cezar Schirmer demandas referentes ao Carnaval 2013. Esse documento reflete o teor da reunião que aconteceu com a Secretária de Cultura Iara Druzian, documento esse entregue por Romeu Nascimento presidente da ASSESM.
Além da definição das datas de 08, 09 e 10 de março de 2013, o documento falava sobre o repasse de verbas, seus prazos e formas.
Uma das questões mais importantes da pauta, foi a situação das áreas de 03 escolas á saber Imperatriz Academia de Samba, Império da Zona Norte e Unidos de Camobi.
Os desfiles da mostra competitiva ocorrerá em 2 dias e no terceiro o desfiles das campeãs.
Nos próximos dias será criada a comissão permanente do Carnaval, que constará de dois membros de cada escola de samba e um representante de cada uma das secretarias de município afetas as atividades do evento. Essa comissão não tratará apenas dos dias de desfile, mas sim de todos as atividades relativas as escolas de samba como infra estruturas de quadras, programações e outros eventos.
Na saída da Casa Rosada, alguns presidentes reuniram-se para falar da condição da Associação das Escolas de Samba da Santa Maria, pois segundo o prefeito municipal e secretária de cultura, deverá ser encaminhada outra solução para o repasse das verbas do convênio para o carnaval, o executivo não ser viável o repasse a escola Unidos do Itaímbé, apesar de não haver nenhum impeditivo mas somente por uma questão formal, afinal existe uma associação que representa todas as escolas e esta deve estar a frente desse processo.
Magno Garcia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário